Santander Corretora eleva recomendação de empresa para compra

Os analistas ainda estimam um potencial de valorização de mais de 20% para papel

Leonardo Pires Uller

Santander

Publicidade

SÃO PAULO – A Santander Corretora divulgou relatório em que eleva sua recomendação para os papéis da Smiles (SMLE3) de Manutenção para Compra. Os analistas ainda estimam um preço-alvo de R$ 44,00 para os papéis da empresa, o que totaliza um potencial de valorização de 23,73% em relação ao fechamento do dia 1 de dezembro de 2015.

Os analistas destacam que o case de investimentos da empresa está bastante ligado com o destino da Gol e, caso a companhia aérea tenha um mau desempenho, isso pode, eventualmente, respingar na empresa.

A visão da equipe de análise é que, em sua visão, as tendências operacionais indicam que a empresa pode continuar crescendo bem, graças à sua “sólida” estratégia, parcerias com bancos e aumento no engajamento de clientes.

Continua depois da publicidade

Os analistas afirmam que também estão atentos à situação financeira da Gol. Nesse tema, eles acreditam que a empresa está tomando os passos necessários para superar o cenário macroeconômico mais desafiador, não apenas melhorando os custos de eficiência, mas também cortando capacidade.