unico: a história da grande virada para unicórnio da identidade digital

Foi pelo caminho mais difícil que a Acesso Digital virou a startup de identidade digital único. Empresa está na lista brasileira de unicórnios

Mariana Fonseca

Publicidade

Diego Martins estava diante de uma encruzilhada em 2016 – seguir com uma empresa que era lucrativa, ou mudar completamente o modelo de negócio diante de uma grande oportunidade de crescimento. Martins escolheu a segunda opção. Foi pelo caminho mais difícil que a Acesso Digital virou a startup de identidade unico. Hoje, atende mais de 800 clientes e conquistou um valor de mercado bilionário.

Neste episódio do podcast do Do Zero ao Topo, marca de empreendedorismo do InfoMoney, o cofundador da único conta a sua trajetória e a da sua empresa de autenticação digital de pessoas, documentos e transações. A unico faz parte da lista brasileira de unicórnios, startups com valor de mercado estimado em pelo menos US$ 1 bilhão. O programa está disponível em vídeo no YouTube ou nas plataformas de áudio ApplePodcastsSpotifyDeezerSpreakerGoogle PodcastCastbox e Amazon Music.

“Airbnb e Uber criaram coisas que ninguém nunca ia imaginar. Era isso que a gente precisava buscar”, afirma o cofundador ao Do Zero ao Topo sobre a transformação de Acesso Digital para unico. “Tivemos um foco absurdo no novo. Ele que iria garantir a sobrevivência da empresa, e nos levar a outros patamares.”

Continua depois da publicidade

Sobre o Do Zero ao Topo

O podcast Do Zero ao Topo traz, a cada semana, um empresário de destaque no mercado brasileiro para contar a sua história, compartilhando os maiores desafios enfrentados ao longo do caminho e as principais estratégias usadas na construção do negócio. O programa já recebeu nomes como André Penha, cofundador do QuintoAndar; David Neeleman, fundador da Azul; José Galló, executivo responsável pela ascensão da Renner; Guilherme Benchimol, fundador da XP Investimentos; Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário; Sebastião Bonfim, criador da Centauro; e Edgard Corona, da rede Smart Fit.

Mariana Fonseca

Subeditora do InfoMoney, escreve e edita matérias sobre empreendedorismo, gestão e inovação. Coapresentadora do podcast e dos vídeos da marca Do Zero Ao Topo.