Compra Agora inova na forma de se relacionar: indústrias e distribuidores unem forças para desenvolver o varejo

Plataforma oferece reposição fácil de estoque, crédito democrático e programa de fidelidade

MoneyLab

Julio Campos, CEO do Compra Agora. Foto: Silvia Zamboni

Publicidade

A migração de empresas para o ambiente digital nos últimos dois anos abriu espaço para uma série de transformações, especialmente no backoffice dos pequenos e médios negócios. O contato com o mundo virtual contribuiu para que os administradores passassem a adotar ainda mais tecnologia para otimizar a dinâmica da operação. Foi neste ambiente que o Compra Agora se consolidou ao conectar o varejo com fornecedores, e criar ferramentas que atendem importantes demandas dos lojistas.

“Contribuir para o pequeno empreendedor otimizar processos como compra e venda é o nosso propósito, que inclui também a oferta de ferramentas para auxiliar na boa administração do negócio”, diz Julio Campos, CEO do Compra Agora, ao MoneyLab.

A plataforma reúne indústrias de diferentes segmentos que ofertam produtos de maneira customizada, além da oferta de crédito para otimizar prazos de pagamento, programa de fidelidade, entre outras facilidades – como preços especiais de frete.

Continua depois da publicidade

A plataforma, que nasceu dentro da Unilever, também avança gradativamente na oferta de serviços para ampliar a assertividade dos processos administrativos dos negócios. “Dessa maneira, contribuímos para o desenvolvimento do empreendedorismo local”, diz Campos. As soluções são bem-recebidas pelo mercado. Com uma base de 400 mil clientes cadastrados, a companhia pretende crescer 25% até o fim do ano.

Apoio ao empreendedor

A estratégia do Compra Agora para otimizar as compras das empresas tem como um dos pontos principais elevar o número de empresas parceiras que compõem a prateleira da loja online. As principais indústrias presentes na plataforma representam hoje mais de 25% da cesta de categorias comercializadas no pequeno e médio varejo. São contemplados nessa lista itens das melhores marcas, e de segmentos variados – desde produtos de higiene e limpeza até bebidas e bomboniere.

Continua depois da publicidade

“As promoções e o sortimento de itens são segmentados de acordo com cada negócio por meio da inteligência de dados. Desta forma, o varejista pode visualizar de forma mais fácil e prática os produtos que realmente fazem sentido para ele, tornando mais efetivo o processo de reposição do estoque”, afirma Campos.

As compras são computadas no programa de fidelidade, que gera valores a serem resgatados pelos varejistas na forma de pagamento dentro da  plataforma. Os pontos também podem ser trocados por cursos EAD e crédito de combustíveis, entre outras possibilidades.

As finanças dos negócios são igualmente contempladas nesse ecossistema com a oferta de crédito, o que possibilita ao administrador mais conforto para lidar com o fluxo de caixa. “Esse processo é feito de maneira ampla e democrática, com prazo de pagamento flexível. As nossas soluções contribuem para o empoderamento do varejista “, diz Campos.

Publicidade

Proximidade com o cliente

Os varejistas contam com canais de relacionamento variados e descomplicados, cujas tecnologias recebem constantes melhorias. “Hoje, os canais de comunicação e compra estão disponíveis durante 24 horas, todos os dias da semana. Entendemos que isso possibilita maior liberdade e autonomia para os empresários, que ficam mais perto da indústria”, afirma Campos.

Para colaborar com a profissionalização das empresas do varejo, o Compra Agora possui um blog, que reúne conteúdos de fôlego com informações sobre ferramentas que impulsionam o desenvolvimento de negócios. Os textos trazem dicas sobre como fazer a gestão financeira e aprimorar a operação digital, além de destacar as tendências do mercado.
Todos os serviços da plataforma podem ser acessados pelo site.

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.