CEO da Binance questiona investigação da SEC sobre criptomoeda BNB

O fundador da maior exchange de criptomoedas do mundo não chegou a negar que a SEC esteja investigando o token

CoinDesk

Changpeng Zhao, fundador e CEO da Binance, e Emily Parker, Diretora Executiva do CoinDesk

Publicidade

O fundador e CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, disse neste domingo (12) que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) está “fazendo perguntas” sobre o token BNB, mas que a exchange ainda não foi intimada.

No início deste mês, a Bloomberg informou que a SEC está investigando se o token BNB constitui um valor mobiliário não registrado.

CZ disse em entrevista no último dia de Consensus 2022 que a SEC regularmente faz perguntas sobre a Binance e seus produtos, e a exchange está em contato regular com as autoridades.

Continua depois da publicidade

A SEC se recusou a comentar sobre a existência de uma investigação.

Além disso, a Binance está sob investigação por parte do Departamento de Justiça, da Commodity Futures Trading Commission (CFTC) e do Internal Revenue Service, órgão americano equivalente à Receita Federal.

O CEO da Binance disse ainda que, embora tenha uma conta bancária, não a usa regularmente.

Continua depois da publicidade

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil