Publicidade
SÃO PAULO – Com o cenário atual de muitas incertezas e a bolsa andando de lado há algum tempo, o sócio do Pátria Investimentos, empresa que gere dinheiro de investidores, Luiz Otavio de Magalhães, afirma que quem quiser ganhar mais neste mercado deve começar a olhar para os fundos de ações.
“Comprar ações é cada vez mais para os experts”, disse Magalhães durante encontro com jornalistas na última quarta-feira (28). “Enquanto o investidor normal está trabalhando ou ocupado com seus afazeres, existem gestores profissionais que estão analisando tudo o que acontece nas empresas, interpretando notícias, pesquisando e se informando. Eles são capazes de trazer mais retorno”, continuou.
Magalhães lembrou que o mercado acionário segue instável, alternando altas e baixas ao longo do ano. “Começamos o ano bem, depois a bolsa voltou a cair e mais pro final do ano melhorou um pouco de novo. Para o próximo ano é difícil prever como estará este mercado”, afirmou.
O Pátria é uma gestora especializada em investimentos alternativos com cerca de R$ 11,8 bilhões sob gestão. Segundo Magalhães, cerca de um terço disso está em private equity. Há dois meses, a gestora incorporou a equipe de gestão da MainStay, ampliando seus fundos de investimentos em ativos líquidos.
Os três fundos da MainStay (Long Short FIM, Equity Hedge FIC FIM e Ações FIC FIA) passaram a integrar o portfólio do Pátria, aumentando a gama de produtos oferecidos aos investidores.