Conteúdo editorial apoiado por

Acionistas do Itaú Unibanco firmam associação com a Porto Seguro

Será constituída a Porto Seguro Itaú Unibanco Participações, que será a controladora direta da Porto Seguro

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Após encerrar sem acordo as negociações com o Bradesco Seguros, a Porto Seguro (PSSA3) celebrou no último domingo (23) a associação de suas operações de seguros residenciais e de automóveis com o Itaú Unibanco (ITUB4).

Em conjunto, fora realizado um acordo operacional resguardando aos clientes do banco a exclusividade dos produtos securitários residenciais e de automóveis fornecidos pela seguradora no Brasil e no Uruguai.

O Itaú Unibanco realizará a transferência da totalidade de ativos e passivos relacionados à sua atual carteira de seguros residenciais e de automóveis para companhia que será denominada Itaú Unibanco Seguros de Automóvel e Residência.

Newsletter

Segura Essa

Cadastre-se e receba semanalmente as principais notícias que você não pode deixar de saber sobre o universo dos seguros de um jeito rápido e fácil

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Após este processo, a Porto Seguro, em contrapartida, emitirá ações que representarão 30% de seu novo capital social, as quais serão entregues ao Itaú Unibanco. Feito isto, será constituída a Porto Seguro Itaú Unibanco Participações, combinado entre o banco e a seguradora.

Porto Seguro Itaú Unibanco Participações

Ao Itaú Unibanco será assegurada a indicação de dois dos cinco membros no Conselho de Administração da nova empresa. Adicionalmente, o Itaú Unibanco indicará dois dos sete membros do Conselho de Administração da Porto Seguro.

Os atuais controladores da Porto Seguro controlarão a Porto Seguro Itaú Unibanco Participações que, por sua vez, será a controladora direta da Porto Seguro.