Doria oferece Uber e 99 grátis para servidores públicos no dia da Greve Geral

Em vídeo, prefeito de São Paulo disse que a paralisação "não é justa" e que Brasil "não é do mundo sindical"

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Com a paralisação do transporte público e outros serviços prevista para esta sexta-feira (28), o prefeito de São Paulo, João Doria, anunciou parceria com apps de transportes para transportar servidores da cidade gratuitamente rumo ao trabalho. A notícia foi dada em vídeo na página do Facebook e, segundo a colunista Monica Bergamo, os serviços disponíveis serão da Uber e 99. 

De acordo com o prefeito, a paralisação “não é justa” e que, “mesmo se fosse”, servidores públicos não podem parar. Para ele, quem quer se manifestar deve fazer fora do horário de expediente e o Brasil “não é do mundo sindical”.

Os departamentos deverão enviar, antes de sexta-feira, os códigos referentes às viagens gratuitas aos trabalhadores de suas áreas. Doria já afirmou que cortará ponto dos empregados que aderirem ao movimento.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em mais uma parceria com empresas, a prefeitura de Doria não gastará com as viagens, de acordo com Bergamo. Confira o vídeo:

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney