Plataforma transforma hábitos saudáveis em seguro de vida e doações

Betterfly pode ser oferecida como benefício aos colaboradores de empresas de todos os portes

MoneyLab

Publicidade

Bem-estar, seguro de vida e impacto social são os três pilares do Betterfly, um unicórnio chilena – empresa que têm valor de mercado de US$ 1 bilhão ou mais –  que chega ao Brasil para levar mais benefícios aos colaboradores de empresas de todos os portes. Sua missão é ajudar cada pessoa a viver melhor e ser sua melhor versão.

O app estimula a prática de exercícios físicos, alimentação saudável e cuidado com corpo e mente, transformando esses bons hábitos em ações de impacto social, como a doação de alimentos e de água potável a quem não tem acesso. Há ainda outras contrapartidas, como o plantio de árvores.

Além das doações, as práticas saudáveis também ampliam, sem custos adicionais, a cobertura do seguro de vida individual do usuário contratada na plataforma.  Dessa forma, a motivação de ajudar o outro, uma característica forte do brasileiro, agora ganha um novo incentivo.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Isso é possível porque a plataforma consegue rastrear e oferecer a recompensa dos bons hábitos de forma automática aos usuários. O colaborador, por sua vez, acumula Bettercoins para trocar por doações sociais.

Entre as atividades registradas pelas ferramentas estão passos e calorias, ou atividades exercidas nos aplicativos parceiros como meditação guiada, aulas de exercício físico, ou ainda registrando manualmente alguns hábitos como beber água e se desconectar de dispositivos.

Os serviços são oferecidos por empresas parceiras do Betterfly, dentro do próprio app.

Continua depois da publicidade

Com esse modelo de atuação B2B, a startup chilena se tornou um unicórnio e recebeu uma rodada de investimento de US$ 125 milhões. Para saber mais, acesse o site da Betterfly.

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.