Lego e dona do Fortnite se unem para criar espaço no metaverso

Empresas explicaram que o espaço virtual será "uma experiência digital imersiva, criativamente inspiradora e envolvente para crianças de todas as idades"

Rodrigo Tolotti

Publicidade

A companhia desenvolvedora de jogos Epic Games – dona do Fortnite – e a empresa de brinquedos Lego anunciaram nesta quinta-feira (7) uma parceria para a criação de um metaverso focado em crianças.

Em nota conjunta, as duas explicaram que o espaço virtual será “uma experiência digital imersiva, criativamente inspiradora e envolvente para crianças de todas as idades se divertirem juntas”.

A Epic e a Lego não deram maiores detalhes sobre como irá funcionar esse metaverso e nem quando ele será lançado.

Continua depois da publicidade

Apesar disso, as empresas disseram que querem utilizar o metaverso como meio de capacitação para os pequenos usuários no mundo virtual através de um “espaço seguro e positivo”.

“Acreditamos que há um enorme potencial para elas [crianças] desenvolverem habilidades ao longo da vida, como criatividade, colaboração e comunicação através de experiências digitais. […] Estamos ansiosos para trabalhar com a Epic Games para moldar esse futuro emocionante e divertido”, afirmou em comunicado Niels B Christiansen, CEO do Lego Group.

“Assim como protegemos os direitos das crianças ao brincar físico seguro por gerações, estamos comprometidos em fazer o mesmo com o brincar digital”, completou Christiansen.

Continua depois da publicidade

Tim Sweeney, CEO da Epic Games, também mostrou bastante entusiasmo com a parceria: “O Lego Group cativou a imaginação de crianças e adultos através de brincadeiras criativas por quase um século, e estamos empolgados em nos unir para construir um espaço no metaverso que seja animado, divertido e feito para crianças e famílias”.

As duas ainda apresentaram três princípios que irão guiar o novo projeto: 1) proteger o direito das crianças de brincar, tornando a segurança e o bem-estar uma prioridade; 2) proteger a privacidade das crianças colocando seus melhores interesses em primeiro lugar; 3) capacitar crianças e adultos com ferramentas que lhes darão controle sobre sua experiência digital.

Dona de games como Gears of War e Fortnite, a Epic tem se esforçado nos últimos anos em permitir que os desenvolvedores criem experiências online que sejam apropriadas para menores de idade, sendo que em 2020 ela adquiriu a SuperAwesome, empresa de tecnologia focada em criar um ambiente digital seguro para menores de 16 anos.

Continua depois da publicidade

Enquanto isso, a Lego, apesar de hoje criar muitos produtos para adultos, ainda tem seu maior foco nos blocos de montar para crianças. Inclusive, a companhia desenvolveu uma Política de Segurança Infantil Digital padrão do setor com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.