Publicidade
SÃO PAULO – Em 2014, cerca de 12 mil estudantes de todo o Brasil se formaram no curso de Publicidade e Propaganda na universidade, segundo dados do Censo de Ensino Superior, também de 2014.
Com base nesses dados, o Love Mondays realizou um levantamento que aponta os pontos positivos e negativos de trabalhar nas vinte maiores agências de publicidade do Brasil, segundo o relatório do Ibope Monitor. Todas as informações foram publicadas pelos próprios funcionários.
A característica que mais atrai os funcionários e lidera a lista de satisfação é o clima de trabalho, que, em sua maioria, é dinâmico e informal. Em seguida estão a possibilidade de trabalhar com grandes clientes e o pacote de benefícios. “Ambiente de trabalho descontraído, boas oportunidades de crescimento e aprendizado, agência inovadora, sempre busca trazer para os clientes o que está à frente do mercado”, escreveu uma assistente de mídia digital sobre a agência em que trabalha.
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Por outro lado, não são muitos os funcionários que identificam um plano de carreira nessas agências – e, por isso, esse é o principal fator negativo que enxergam nesses locais. Colegas de trabalho mal-educados e baixo salário são outras reclamações.
Confira as vantagens e desvantagens:
Classificação | Fatores positivos |
1 | Clima na empresa |
2 | Possibilidade de trabalhar com grandes clientes |
3 | Pacote de benefícios |
4 | Competência dos colegas |
5 | Estrutura física |
Classificação | Fatores negativos |
1 | Plano de carreira |
2 | Colegas de trabalho |
3 | Salário |
4 | Processos da empresa |
5 | Falta de reconhecimento dos funcionários |