Publicidade
SÃO PAULO – Às vésperas do feriado prolongado de Páscoa, na última quarta-feira (04), 87 vôos dos 1.471 previstos para partirem da meia-noite às 19h30 em todo o País demoraram mais de uma hora para decolar. Em proporção, esse montante representa 5,9% do total. Outros 34, ou 2,3%, foram cancelados. Os dados são da Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero).
No levantamento, foram analisados 14 aeroportos. O que apresentou mais problemas, em número de atrasos, foi o Congonhas, em São Paulo. Passageiros de 12 trajetos ficaram mais de uma hora esperando o vôo partir. Estavam 259 previstos, dos quais um foi suspenso.
Em proporção
Em proporção, o maior índice de problemas ocorreu em Recife, onde 10,9% das 55 partidas programadas demoraram mais de uma hora para serem feitas. Essa percentagem dá um total de seis vôos.
InfoMorning
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro
A situação também não foi das mais tranqüilas no Galeão, no Rio de Janeiro, Guarulhos, também em São Paulo, e Salvador. Em cada um desses locais, oito decolagens foram feitas com atraso. Os cancelamentos foram de, respectivamente, um, cinco e seis.
Por cidade
Veja, na tabela abaixo, o índice de atrasos e cancelamentos em cada cidade:
| Aeroporto | Programados | Atrasados | Cancelados |
| Belém | 38 | 3 | 1 |
| Brasília | 104 | 4 | zero |
| Congonhas | 259 | 12 | 1 |
| Cofins | 55 | 1 | 1 |
| Curitiba | 62 | 2 | 3 |
| Florianópolis | 26 | 2 | zero |
| Fortaleza | 43 | 1 | zero |
| Galeão | 131 | 8 | 1 |
| Goiânia | 22 | 2 | zero |
| Guarulhos | 153 | 8 | 5 |
| Manaus | 30 | 1 | zero |
| Porto Alegre | 61 | 4 | 3 |
| Recife | 55 | 6 | zero |
| Salvador | 82 | 8 | 6 |
| Total | 1.471 | 87 | 34 |