Cidade de São Paulo chega a 100% da população adulta vacinada contra Covid-19

A secretaria disse ainda que 1,2 milhão de doses de reforço foram aplicadas no público elegível

Reuters

Pessoa é vacinada contra a Covid-19 (Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO (Reuters) – A cidade de São Paulo chegou na quarta-feira à marca de 100% da população adulta com vacinação completa contra a Covid-19, informou a Secretaria de Saúde do município no final da noite de quarta.

Segundo a pasta, 9.237.242 pessoas tomaram duas doses de uma vacina contra o coronavírus ou um imunizante de dose única, o que leva a cobertura vacinal a 100,1% da população estimada da capital paulista.

No início da vacinação contra a Covid-19, moradores de outras cidades da região metropolitana vieram à capital para se vacinar e só posteriormente a prefeitura passou a exigir a apresentação de um comprovante de residência no ato da aplicação de um imunizante.

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Leia também:
Governo de SP flexibiliza, a partir do dia 11, uso de máscara em ambientes abertos

A secretaria disse ainda que 1,2 milhão de doses de reforço foram aplicadas no público elegível. Essas doses foram inicialmente indicadas para idosos e profissionais de saúde, desde que tivessem recebido a segunda dose de um imunizante há seis meses.

Agora, no entanto, a aplicação foi ampliada para todos os adultos, desde que tenham tomado a última dose de uma vacina há cinco meses.

Continua depois da publicidade

“Só conseguimos chegar até aqui porque contamos com profissionais qualificados e com expertise na logística de vacinação. Agora, o foco será alcançar 100% dos adolescentes, de 12 a 17 anos, com o ciclo vacinal completo”, disse o secretário municipal de Saúde da capital paulista, Edson Aparecido, segundo comunicado da pasta.

A secretaria disse que 43,8% dos adolescentes da capital foram vacinados com duas doses de uma vacina contra a Covid-19.