Facebook tem lucro líquido de US$ 9,2 bi no 3º trimestre; papéis sobem na bolsa dos EUA

No período, a empresa teve receita de US$ 29 bilhões, crescimento de 35% ante um ano antes, mas abaixo do esperado

Mariana Zonta d'Ávila

Facebook

Publicidade

SÃO PAULO – O Facebook (FBOK34) divulgou seus dados referentes ao terceiro trimestre nesta segunda-feira (25), após o fechamento do pregão.

Apesar de reportar uma receita abaixo do esperado, os papéis da companhia tinham alta da ordem de 3,7% no after-market da bolsa de Nova York (Nasdaq), a US$ 340,83.

“Fizemos um bom progresso neste trimestre e a nossa comunidade continua crescendo”, disse Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, em nota. “Estou animado com nosso roteiro, especialmente em torno de criadores, do comércio e ajudando a construir o metaverso.”

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Entre julho e setembro, a empresa de rede social teve uma receita de US$ 29,01 bilhões, crescimento de 35% ante os US$ 21,47 registrados no mesmo período do ano anterior. O dado, contudo, veio abaixo dos US$ 29,57 esperados por analistas do mercado financeiro consultados pela Refinitiv.

O lucro por ação, contudo, veio em US$ 3,22, levemente acima dos US$ 3,19 projetados por analistas. No período, o lucro líquido teve crescimento de 17% na base anual, de US$ 7,85 bilhões para US$ 9,19 bilhões.

O número diário de usuários ativos nas plataformas somou 1,93 bilhão em setembro, aumento de 6% ano sobre ano e em linha com o esperado pelo mercado.

Continua depois da publicidade

O número mensal de usuários ativos cresceu na mesma magnitude, 6%, para 2,91 bilhões.

Ainda de acordo com o balanço da companhia, a receita média por usuário no trimestre ficou em US$ 10,15, em linha com o esperado.

No comunicado, a companhia também informou que vai começar a separar os balanços em dois segmentos: família e apps, que inclui Facebook, Instagram, Messenger, WhatsApp e outros serviços; e o “Facebook Reality Labs”, que incluirá hardware, software e conteúdo relacionado à realidade virtual.

Continua depois da publicidade

“Estamos dedicando recursos significativos para nossos produtos e serviços de realidade aumentada e virtual, que são uma parte importante de nosso trabalho para desenvolver a próxima geração de experiências sociais online. As novas divulgações do segmento fornecerão informações adicionais sobre o desempenho da FRL e os investimentos que estamos fazendo”, disse Zuckerberg, em nota.

Para o quarto trimestre, o Facebook espera uma receita na faixa de US$ 31,5 bilhões a US$ 34 bilhões. A perspectiva reflete, segundo a companhia, a incerteza à luz dos ventos contrários contínuos das mudanças do iOS 14, da Apple, e fatores macroeconômicos e relacionados à Covid-19.

Leia também: Facebook Inc. muda nome para Meta e quer ser vista além das redes sociais

Publicidade

Quer aprender a investir em criptoativos de graça, de forma prática e inteligente? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir