“Não adianta ignorar o macro no Brasil”; Occam explica por que só tem 20% aplicado aqui

Para Duda Rocha, CIO da Occam, Brasil está exposto a riscos sem solução de curto prazo, enquanto lá fora empresas seguem crescendo forte

Thiago Salomão

Publicidade

(CONDADO DA FARIA LIMA) – “Brasil não perde uma boa oportunidade de perder uma boa oportunidade”. O convidado do Coffee & Stocks desta quarta-feira (1) é, além de um excelente gestor, um frasista de mão cheia. Carlos “Duda” Rocha, CIO da Occam (gestora com mais de R$ 15 bilhões em ativos sob gestão) explicou por que está com apenas 80% do capital aplicado fora do Brasil – e quais são os ativos brasileiros que estão neste seleto grupo dos 20%.

A conversa durou 40 minutos mas esse é o trecho que resume bem a visão de Duda sobre Brasil:

“Nosso Executivo quer continuar expandindo gastos quando devia estar fazendo ajustes. Já o Congresso mandou um Orçamento extremamente apertado, o que abre margem para ‘manobras’ pra sair do teto e tira o poder da nossa âncora fiscal. Além disso, o candidato líder das pesquisas neste momento já disse ser contra o teto dos gastos. Conclusão: estamos numa espiral de alimentação da inflação. Temos uma projeção de IPCA de 8% com viés de alta. Isso força a dar um choque de juros maior e mais rápido. Mas como começamos esse choque tarde, isso vai demorar para surtir efeito”.

Continua depois da publicidade

Você confere a entrevista no vídeo acima ou direto em nosso canal no Youtube (clique aqui para acessá-lo). Abaixo, as melhores frases da entrevista:

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers