Agência dos EUA aprova vacina da Pfizer de forma definitiva

Imunizante tinha apenas autorização de uso emergencial

ANSA Brasil

Logotipo da Pfizer (Bloomberg)

Publicidade

(ANSA) – A agência sanitária dos Estados Unidos oficializou nesta segunda-feira (23) a autorização definitiva para o uso da vacina anti-Covid desenvolvida pelo consórcio Biontech/Pfizer.

Até então, o imunizante do laboratório alemão e da multinacional americana vinha sendo usado nos EUA com uma permissão emergencial.

A autorização dada pela Administração de Alimentos e Remédios (FDA) vale para aplicação da vacina em pessoas com 16 anos ou mais e chega no momento em que a campanha de imunização contra a Covid-19 dá sinais de estagnação no país.

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“A aprovação dessa vacina pela FDA é um marco, enquanto continuamos batalhando contra a pandemia”, disse a comissária da agência, Janet Woodcock, em declaração à imprensa. “Enquanto milhões de pessoas já tomaram vacinas anti-Covid, reconhecemos que, para alguns, a aprovação da FDA pode dar mais confiança para se imunizar”, acrescentou.

De acordo com o portal Our World in Data, cerca de 60% da população dos Estados Unidos tomou ao menos uma dose de vacinas contra o novo coronavírus, número equivalente ao do Brasil, que começou sua campanha quase dois meses depois.

Curso gratuito ensina a ter consistência na bolsa para ganhar e rentabilizar capital. Participe!