Designer cria currículo em forma de barra de chocolate

Matthew Hirsch se inspirou na semelhança de seu sobrenome com a marca Hershey's para criar o currículo "Hirschy's Bar" (ou "Barra do Hirsch")

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – Se o currículo é a porta de entrada para as demais etapas de um processo seletivo, por que não abusar da criatividade para destacá-lo dentre os demais? Foi o que fez o estudante de design Matthew Hirsch ao criar um currículo em forma de barra de chocolate.

Segundo o site LA Times, o projeto foi desenvolvido ao final de um curso de verão e inspirado na semelhança de seu sobrenome (Hirsch) com a marca de chocolate Hershey’s. O “Hirschy’s Bar” (ou “Barra do Hirsch”, em tradução livre) é idêntico a uma barra de chocolate, mas com informações típicas de um currículo.

Em vez de informações nutricionais do produto, a embalagem traz habilidades profissionais de Matthew, como motivação, comunicação, adaptabilidade, ética trabalhista, criatividade, entre outras.

Continua depois da publicidade

Ele também informa os objetivos de trabalho como “ingredientes”: marketing, web design, desenvolvedor de web, mídia social, etc. Na parte da frente do chocolate, além de seu nome, ele agradece e coloca “desde 1991”, ano em que nasceu.

Currículo em barra de chocolate