Bancos tentam encerrar greve em nova negociação

Com o ofício encaminhado aos bancários a associação que representa os bancos tenta retomar o diálogo para por fim à greve nacional que entra nesta sexta-feira, 03, em seu quarto dia

Estadão Conteúdo

Publicidade

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) convidou a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) para uma nova rodada de negociação.

Com o ofício encaminhado aos bancários a associação que representa os bancos tenta retomar o diálogo para por fim à greve nacional que entra nesta sexta-feira, 03, em seu quarto dia.

A negociação com o Comando Nacional dos Bancários foi marcada para 17h, em São Paulo. O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal também chamaram nova negociação das reivindicações específicas para esta sexta-feira, às 18h, também em São Paulo, segundo informou o comando da greve.

Continua depois da publicidade

“Esperamos que os bancos apresentem uma proposta decente aos bancários para que possamos levar às assembleias da categoria”, afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional.

Até quinta-feira, 02, as paralisações atingiram 9.379 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados nos 26 Estados e Distrito Federal, segundo o comando de greve. Na quinta, 1.706 novas unidades aderiram à paralisação, um crescimento de 22,2%, segundo os grevistas.