Parceria do Bradesco com a American Express é positiva, comentam Fator e Pactual

Analistas dizem que operação elevará market share do banco em segmentos lucrativos e que trará ganhos de escala

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Os analistas da Fator Corretora e do banco Pactual consideram positivo o anúncio da parceria que o Bradesco firmou com a American Express Company (Amex).

O banco assumirá as operações de cartões de crédito e atividades relacionadas que a Amex tem no Brasil. O valor a ser pago pela operação será de US$ 490 milhões (R$ 1,04 bilhão).

Ganho de market share

A Fator manteve a recomendação “atraente” para os papéis do Bradesco, dizendo que o acordo permitirá o aumento do market share do banco em 6,9 pontos percentuais, para 17,8% do faturamento do mercado.

Não perca a oportunidade!

O mais interessante ao banco, comentam os analistas, é que os segmentos em que sua participação será elevada são de alta renda e de cartões corporativos, nos quais a Amex tem liderança.

Pactual considera operação excelente

Os analistas do Pactual ressaltam que o Bradesco deverá ter maiores ganhos de escala, o que compensará impactos de menores taxas de juros nominais.
Consideram a operação excelente para o banco e comentam que um exemplo do potencial da Amex é a detenção de apenas 13,8% dos clientes do Bradesco, mas correspondendo a 64,4% das vendas.