Pagamento do abono salarial começa nesta terça-feira

Tem direito ao abono todo trabalhador que tenha tido vínculo empregatício por pelo menos 30 dias no ano anterior e recebido, em média, dois salários mínimo

Karla Santana Mamona

Publicidade

SÃO PAULO – O benefício do abono salarial começa a ser pago nesta terça-feira (13). Segundo a Caixa Econômica Federal 19,4 milhões de trabalhadores têm direito ao abono salarial e mais de 26,5 milhões poderão receber os rendimentos do PIS, até 30 de junho de 2014.

Os trabalhadores de empresas conveniadas no “Caixa PIS-Empresa” começam a receber o benefício diretamente na folha de pagamento dos meses de julho ou agosto.

Os demais beneficiários poderão sacar os abonos e rendimentos de acordo com o calendário de pagamento, que é ordenado pelo mês de nascimento do trabalhador. O saque pode ser feito com o Cartão do Cidadão, nos terminais de autoatendimento, casas lotéricas e Correspondentes Caixa Aqui ou nas agências.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quem recebe
Tem direito ao abono todo trabalhador que tenha tido vínculo empregatício por pelo menos 30 dias no ano anterior e recebido, em média, dois salários mínimos. Além disso, a pessoa deve estar cadastrada no programa PIS/Pasep por pelo menos cinco anos e informada pelo empregador na RAIS (Relação Anual de Informações Sociais).

O valor do benefício é de R$ 678. Para recebê-lo, os trabalhadores inscritos no PIS devem se dirigir as agências da Caixa Econômica Federal, e os inscritos no Pasep no Banco do Brasil. Quem tiver o cartão cidadão da Caixa, com senha cadastrada podem fazer o saque em casas lotéricas, caixas de auto-atendimento e postos do Caixa Aqui. Para retirar o dinheiro é preciso apresentar um documento de identificação e o número de inscrição no PIS ou no Pasep.