3 passos para descobrir mais sobre a cultura de uma empresa

Para que você entenda melhor as formas de fazer essa pesquisa, existem algumas dicas simples que você pode seguir

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Saber detalhes sobre como é o funcionamento da empresa onde você trabalha ou pretende trabalhar é essencial para desenvolver uma carreira de sucesso e poder contribuir com todos da melhor maneira. Para que você entenda melhor as formas de fazer essa pesquisa, existem algumas dicas simples que você pode seguir.

Confira 3 dicas simples para descobrir mais sobre a cultura de uma empresa:

1. Site da empresa
Muitas empresas disponibilizam informações importantes em seus sites. Mesmo que você não encontre tudo o que precisa saber, pelo menos você conseguirá fazer uma pesquisa sobre dados básicos e saber um pouco mais sobre seu local de trabalho.

Continua depois da publicidade

2. Características importantes do local de trabalho
Existem algumas coisas específicas que você deve observar durante seu dia-a-dia no trabalho, como por exemplo: como são feitas as decisões, como acontece a comunicação entre os funcionários, como os funcionários são reconhecidos, como funciona a interação entre departamentos, etc.

3. Pesquisa aprofundada
Utilize redes sociais como LinkedIn, Facebook ou Twitter para conectar-se com outros trabalhadores da empresa e descobrir mais sobre a cultura do seu local de trabalho. Assim, você também aproveita para ampliar seu network e aprimorar suas relações interpessoais.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.