Veja o que deve fazer antes de deixar o seu emprego

É importante que no seu último dia esteja tudo de acordo com a sua equipe, sem sobrecarregá-los com o que seria o seu trabalho

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Deixar o seu emprego nunca é fácil. Você precisa resolver todas as suas pendências e comunicar os seus colegas de trabalho que vai deixar a equipe. É importante que no seu último dia esteja tudo de acordo com a sua equipe, sem sobrecarregá-los com o que seria o seu trabalho. Mas não se preocupe. Existem algumas dicas para ajudar você a se preparar para esse momento, veja quais são elas:

1. Continue envolvido 
Mesmo sabendo que você está deixando o seu emprego, é importante que você continue envolvido no trabalho até o último dia. Lembre-se que a sua equipe ainda depende de você.

2. Finalize suas tarefas 
Você tem uma lista de tarefas para finalizar no trabalho? É importante que todos os seus projetos estejam concluídos até o seu último dia. Dessa forma, você não vai sobrecarregar os seus colegas.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

3. Organize a sua mesa 
O seu escritório deve estar completamente limpo quando você for deixar a empresa. Leve os seus pertences para casa aos poucos e deixe todos os papéis importantes organizados e arquivados.

4. Agradeça 
Agradeça aos seus superiores e colegas de trabalho por tudo o que fizeram por você enquanto esteve na empresa. Mande e-mails personalizados e diga que quer continuar em contato com eles.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.