Comprada em infraestrutura e bitcoin, vendida em dólar; a carteira da Forpus para 2021

Luiz Nunes (sócio da Forpus) é o convidado do 1º Coffee & Stocks de 2021; fundo da gestora reabrirá para captação 18 de janeiro

Josué Guedes

A Forpus Capital ganhou fama no mercado por “ganhar dinheiro em eventos extremos do mercado, pois o fundo Forpus Ações sempre carrega proteções na carteira (já explicamos a estratégia do fundo neste texto). Um bom exemplo foi em outubro de 2018, quando o Forpus Ações rendeu 46,9% naquele mês que o Ibovespa subiu 11,2% após o resultado do 1º turno das eleições.

Luiz Nunes foi o primeiro convidado de 2021 do Coffee & Stocks. Durante os 30 minutos de conversa, Nunes revelou as posições em bolsa (comprado em infraestrutura e ‘utilities’, vendidos em Suzano e frigoríficos) e quais as proteções que eles estão carregando para proteger o fundo (puts de dólar e de ETFs que replicam a rentabilidade dos bonds de inflação americanos).

Ele também falou brevemente sobre criptomoedas: “é muito parecido com a internet em 1999 (…) hoje é muito caro você não ter nada de criptos”, diz ele, que prefere se expor ao índice HDAI ao invés de escolher determinadas moedas. “Se em 1999 você tivesse comprado Yahoo e AOL por apostar na internet, você teria acertado o call mas errado os cavalos”.

Fechado até o momento para novas aplicações, o fundo Forpus Ações terá uma reabertura pontual em 18 de janeiro. O fundo está disponível para aplicação na plataforma da XP Investimentos.