Por que ela investe na melhor empresa da bolsa

A Studio tem ações da empresa há mais de dez anos

Equipe Stock Pickers

Preços de energia elétrica puxaram altas do Grupo Habitação no mês

Publicidade

Hoje começa o Melhores da Bolsa 2020, evento do InfoMoney com o Stock Pickers, que vai premiar ao todo nove empresas listadas que se destacaram neste ano pelas métricas criadas em parceria com a Economatica e o Ibmec.

A empresa principal, que ganhou o maior prêmio, foi a Equatorial Energia. O que não chega a ser uma grande surpresa para quem acompanha a bolsa, porque é uma companhia muito querida para vários investidores.

Mas, afinal, porque ela ficou em primeiro no ranking do Melhores da Bolsa 2020?

Continua depois da publicidade

A gente vai descobrir hoje no painel com Augusto Miranda, CEO da Equatorial.

Mas já iremos trazer para vocês por que Beatriz Fortunato, fundadora e gestora da Studio, que tem Equatorial há bastante tempo no portfólio, ainda segue comprada na empresa.

Fortunato, que estará também no painel com o Miranda, conversou com o Stock Pickers e contou para a gente quais os principais motivos que fazem ela investir em Equatorial. Confira abaixo.

Continua depois da publicidade

Com base no tripé básico da análise fundamentalista utilizado pela Studio (qualidade do negócio, qualidade das pessoas e valuation), Fortunato considera a Equatorial um caso raro.

“É muito difícil encontrar negócios de qualidade, com pessoas de qualidade e com preços muito bons. Costuma ser bem raro, mas de vez em quando o mercado gera essa oportunidade”, comentou a gestora em conversa com o Stock Pickers.

No quesito qualidade de negócio, Bia enxerga uma vantagem competitiva muito sólida, porque a regulação do setor é feita através de benchmark. Dessa forma, a melhor empresa, a mais eficiente, terá sempre oportunidades no setor. E os estados em que a Equatorial opera possuem perspectivas de crescimento ao longo dos próximos anos.

Publicidade

A empresa, além disso, já foi eleita diversas vezes uma das melhores empresas para se trabalhar.

“A Equatorial é super reconhecida pela excelência na gestão com uma cultura de metas e uma visão de super longo prazo que permitiu que ao longo do tempo tivesse muito valor criado”, disse Fortunato sobre a qualidade das pessoas que trabalham na empresa.

E, por último, o que chama mais atenção, para Bia, na tese de Equatorial, é o fato de que a empresa possui um “valuation” bem atrativo.

Continua depois da publicidade

“Não é fácil encontrar empresas que passam nos quesitos de qualidade (negócio e pessoas) e ainda assim conseguem ter um ‘valuation’ bom. Talvez esse terceiro item seja o que chama mais atenção na Equatorial”, concluiu Fortunato.

Se você ainda não se inscreveu, clique aqui e participe gratuitamente do Melhores da Bolsa 2020.