Veja 3 considerações antes de pedir um aumento salarial

É importante que, antes de pedir por um aumento, você saiba qual é a faixa salarial das pessoas na sua posição, na sua área de atuação

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Depois de meses na empresa, diversas metas atingidas e muita dedicação, você acha que chegou o momento em que o seu salário não corresponde mais ao seu trabalho. E agora, o que fazer? Veja 3 passos que você deve seguir na hora de pedir um aumento para o chefe:

1 – Pesquise

É importante que, antes de pedir por um aumento, você saiba qual é a faixa salarial das pessoas na sua posição, na sua área de atuação. Pesquise na internet, converse com profissionais da sua área e tenha uma média em mente.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

2 – Marque uma conversa com o seu chefe

Peça para conversar sobre o seu desenvolvimento profissional com o chefe. É importante que você dê pelo menos uma ideia sobre o que você deseja conversar, além de respeitar o dia e horário que ele estabelecer.

3 – Pratique o que você deseja falar

Continua depois da publicidade

Você não quer ficar perdido na hora da conversa, certo? Pense antes no que você deseja falar e converse com alguém para praticar. Diga que você conseguiu atingir metas da equipe, demonstrou a sua verdadeira capacidade, dê exemplos de suas conquistas, mostre que você faz mais do que a vaga requer e, por fim, diga que você acredita merecer um aumento. Quando o seu chefe perguntar o quanto, seja sincero e fale a média que você pesquisou.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.