Prévia do PIB do BC, IBC-Br sobe 1,06% em agosto ante julho, abaixo do esperado pelos economistas

A expectativa dos economistas, segundo projeção mediana em pesquisa Bloomberg, era de uma alta de 1,70% em agosto na comparação mensal

Equipe InfoMoney

(Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado prévia do Produto Interno Bruto (PIB) da autoridade monetária, teve uma alta de 1,06% no mês de agosto ante julho, revelou o Banco Central nesta quinta-feira (15), em seu quarta mês de recuperação depois da forte retração da atividade por conta da pandemia do coronavírus.

Na comparação com agosto de 2019, porém, o indicador registrou uma contração de 3,92%, informou o BC.

A expectativa dos economistas, segundo projeção mediana em pesquisa Bloomberg, era de uma alta de 1,70% em agosto na comparação mensal, depois de marcar uma alta de 2,15% na medição anterior.

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na comparação anual, a projeção era de que o indicador tivesse registrado uma queda de 4,10%, após recuo de 4,89% na leitura anterior.

No acumulado dos oito primeiros meses de 2020, o índice de atividade econômica do BC registrou uma retração de 5,44% – sem ajuste sazonal. Já em 12 meses até agosto de 2020, os números do Banco Central indicam queda de 3,09% – também sem ajuste sazonal.