Universidade declara IR de graça para contribuintes paulistanos

Professores e alunos da Uninove em SP tiram dúvidas e ajudam no preenchimento e envio do formulário

•

Publicidade

SÃO PAULO – Todo ano o mesmo ritual: preencher a declaração do Imposto de Renda. O que para alguns pode ser só mais um formulário, para algo em torno de 20 milhões de contribuintes o momento é de muitas dúvidas. Este é o total que a Receita Federal espera receber em declarações de renda em 2005.

Para as pessoas que não podem contratar seu próprio contador, e não sabem como preparar o documento, o Centro Universitário Nove de Julho (Uninove) está oferecendo um serviço gratuito de auxílio aos contribuintes até o último dia para a prestação de contas ao Leão, 29 de abril.

Alunos e professores do curso de Ciências Contábeis pretendem ajudar as comunidades de baixa renda das imediações de seus três campi – Vila Maria, Memorial da América Latina e Vergueiro – a preencher suas declarações de Imposto de Renda. Somente poderão ser atendidas pelo serviço pessoas com rendimento anual máximo de R$ 30 mil, com bens de até R$ 200 mil e que não sejam sócios de empresas.

O atendimento leva alguns minutos e pode evitar erros que coloquem o contribuinte na malha fina da Receita devido a irregularidades nos dados declarados.

O que é preciso?

A consulta deve ser agendada com antecedência na unidade onde será realizada. É necessário que a pessoa leve os seguintes documentos:

Continua depois da publicidade

O contribuinte não deve esquecer ainda de levar um disquete formatado para guardar o recibo de entrega da declaração. Os endereços de atendimentos estão no site www.uninove.br.