É possível se motivar sem metas rígidas?

Você precisa de uma motivação? Veja como é possível desenvolver essa habilidade sem precisar de metas muito rígidas

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Para que grandes coisas aconteçam em nossas vidas, precisamos de motivações diárias. E esses incentivos não se resumem somente em frases bonitas ou pensamentos, é preciso colocar algumas atitudes em prática. Se você deseja se motivar sem a necessidade de metas rígidas, confira algumas dicas a seguir.

1. Estabeleça prazos antecipados: definir o seu prazo pessoal um pouco antes do oficial ajuda a desenvolver esse projeto com mais rapidez. Uma vem que a sua meta foi determinada com alguns dias de antecedência, existem fortes possibilidades de você entregar o trabalho mais cedo.

2. Organize a lista de tarefas: organizar suas listas de atividades é importante para definir prioridades, e estabelecer novas metas. Esse processo de escolha faz com que você se sinta motivado a desenvolver sempre novos projetos mais desafiadores.

Continua depois da publicidade

3. Defina metas atingíveis: não adianta colocar metas que você não consegue atingir. Para ter motivação em qualquer âmbito de sua vida, você precisa determinar metas que estejam de acordo com a sua atual realidade. Isso é uma boa forma de evitar a frustração.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.