O mês dos 6 circuit breakers: série do InfoMoney mostra a evolução da crise do coronavírus no mercado e nos negócios

Assista ao primeiro episódio da série Coronavíru$, que acompanhou o dia a dia de gestores, empresários e analistas em meio à pandemia

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Março de 2020 entrou para a história como um dos períodos mais dramáticos de que se tem notícia no mercado financeiro.

O surto de coronavírus foi classificado como pandemia naquele mês e o pânico se espalhou entre os investidores de forma acelerada.

Em apenas duas semanas, os índices de ações de diferentes países caíram entre 30% e 40%. A Bolsa brasileira teve, em março, seis circuit breakers, mecanismo que interrompe as negociações quando o Ibovespa cai de forma abrupta.

Continua depois da publicidade

A websérie Coronavíru$: a pandemia no mercado e nos negócios acompanhou de perto a evolução da crise a partir de depoimentos de gestores, empresários e analistas.

Neste primeiro episódio, Samuel Ponsoni, analista de fundos da XP, e Thiago Salomão, criador e apresentador do podcast Stock Pickers mostram os efeitos iniciais da crise e como as expectativas dos investidores mudaram radicalmente em março.

Eles falam também sobre a então nova rotina do home office, que pouca gente imaginava que duraria tanto tempo (assista ao episódio no link acima).

Continua depois da publicidade

A websérie tem quatro episódios, que serão lançados a cada semana no Youtube do InfoMoney.

Os demais entrevistados são Luiz Fernando Figueiredo, ex-diretor do Banco Central e sócio da gestora Mauá; Fernando Ferreira, estrategista-chefe da XP; Henrique Bredda, sócio da gestora Alaska; Sofia Esteves, fundadora da Cia de Talentos; e Renato Menezes, CEO da empresa de eventos Viva.