InfoMoney produz série sobre o impacto da pandemia no mercado financeiro e nos negócios

A série acompanhou o dia a dia de gestores, empresários e analistas nos últimos quatro meses

Equipe InfoMoney

SÃO PAULO – O surto de coronavírus estava fora do radar da grande maioria dos brasileiros até o carnaval deste ano.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os primeiros impactos foram sentidos no mercado financeiro, quando a Bolsa despencou, em plena quarta-feira de cinzas, no fim de fevereiro, seguindo a queda generalizada dos mercados mundiais.

A gravidade do problema ainda não estava clara, mas ficou evidente em poucos dias: o vírus se espalhou pelo mundo, o surto virou pandemia e as quarentenas se tornaram o novo normal.

A crise de saúde gerou uma crise econômica (e política, em alguns casos), de difícil solução.

O InfoMoney decidiu acompanhar de perto a evolução da pandemia no mercado financeiro e nos negócios, com base em uma sequência de depoimentos de gestores, analistas e empresários.

Ao longo dos últimos quatro meses, eles gravaram uma série de vídeos mostrando as mudanças geradas pelo coronavírus – o isolamento, o novo ritmo de trabalho, as demissões – e fizeram análises sobre os impactos da crise na economia.

O resultado é a série Coronavíru$: a pandemia no mercado e nos negócios, que será lançada na próxima quinta-feira, 6 de agosto, às 19h.

Os entrevistados são Luiz Fernando Figueiredo, ex-diretor do Banco Central e sócio da gestora Mauá; Fernando Ferreira, estrategista-chefe da XP; Henrique Bredda, sócio da gestora Alaska; Sofia Esteves, fundadora da Cia de Talentos; Samuel Ponsoni, analista de fundos da XP; Thiago Salomão, criador e apresentador do podcast Stock Pickers; e Renato Menezes, CEO da empresa de eventos Viva.

Ative o lembrete do YouTube no player abaixo para ser notificado da estreia do episódio:

A série tem quatro capítulos. Eles serão lançados a cada quinta-feira no Youtube do InfoMoney.