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SÃO PAULO – O serviço de atendimento telefônico da Receita Federal do Brasil (RFB) mudou para o número 146 e será gratuito para as ligações de telefone fixo. Para ligação feita de celular, será cobrada tarifa local.
A mudança passa a valer a partir de sexta-feira (11) e quem ligar para o telefone antigo (0300 789 0300) será informado sobre o novo número. O Receitafone é destinado, principalmente, ao atendimento de pessoas físicas.
O serviço funcionará das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira. O atendimento automático permanece por 24 horas, todos os dias.
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Serviços
No mês do fim da entrega da declaração do Imposto de Renda 2008 (ano-base 2007), que acontece até 30 de abril, quando muitos contribuintes começam a fazer a prestação de contas, podem surgir muitas dúvidas.
O Receitafone orienta sobre a declaração, com informações sobre as formas de apresentação e possíveis locais de entrega. Ainda é possível ter informações sobre as restituições e fazer pedido de regularização de CPF para estrangeiros.
O atendimento telefônico ainda orienta sobre o pagamento do IRPF e outros serviços relacionados às pessoas jurídicas.
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Melhorias
De acordo com o coordenador de interação com o cidadão da RFB, Carlos Alberto Mees Stringari, as mudanças promovidas darão mais agilidade no atendimento ao contribuinte.