Hambúrguer, aviões, proteínas e gatos pelo correio: as oportunidades da bolsa para 2020

Podcast

Lucas Collazo Renato Santiago

Publicidade

SÃO PAULO – Para começar 2020 com o pé direito, nada melhor do que mais uma edição do Stock Pickers para discutir as grandes oportunidades em ações para 2020 – não só no Brasil, mas na América Latina. Betina Roxo (analista de ações na XP Investimentos), Sara Delfim (sócia e gestora na Dahlia) e Aline Cardoso (sócia e gestora na Trafalgar) foram com o Thiago Salomão e o Renato Santiago à sede da Bloomberg gravar o episódio inaugural deste segundo ano (de provavelmente muitos) do Stock Pickers.

No episódio, Aline explicou que acompanhar a América Latina ensina muito sobre as tendências dos países que podem até se repetir nas demais economias do continente, além de ressaltar a importância de acompanhar os ciclos eleitorais no continente. O governo atual do México, para Aline, aparenta ser a “Dilma de sombrero”, com tomadas de decisão muito similares ao último mandato do PT no Brasil.

Sara complementa bem essa visão e ressalta a importância da diversificação de carteira latina, já que o Brasil nem sempre é a “bola da vez” – como entre 2014 e 2016.

Continua depois da publicidade

A pauta do “gringo” na bolsa brasileira também ressurgiu neste episódio. Para as gestoras, eles voltam, mas não com a mesma potência. Com a queda dos juros por aqui, há alternativas bem melhores no resto do mundo.

No Brasil, destaque para Azul (AZUL4), que vem investindo em expandir o mercado de cargas, hoje pouco explorado pela companhia, e para JBS (JBSS3) que segue afetada pela crise da carne suína na China.

Ouçam o episódio completo no player acima ou então na sua plataforma predileta de podcast. Feliz 2020 para todos!

Continua depois da publicidade

Queremos saber um pouco mais sobre você. Clique aqui para responder nossa pesquisa e concorra a um fone exclusivo do Stock Pickers!

Apresentado por Thiago Salomão (analista da Rico Investimentos) e Renato Santiago (do InfoMoney), o Stock Pickers vai ao ar toda quinta-feira a noite. Você pode seguir e escutar pelo Spotify, Spreaker, Deezer,iTunes e Google Podcasts, ou fazer o download clicando aqui.

Lucas Collazo

Host e conselheiro no fundo do Stock Pickers | Especialista em alocação e fundos de investimento no InfoMoney