Construa relacionamentos profissionais de sucesso em cinco passos

Para ter uma relação bem-sucedida no trabalho você precisa estar disposto a relevar algumas coisas e, principalmente, se colocar no lugar do outro

Equipe InfoMoney

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SÃO PAULO – Os relacionamentos no ambiente de trabalho são como os seus pessoais. Para ter uma relação bem-sucedida no trabalho você precisa estar disposto a relevar algumas coisas e, principalmente, se colocar no lugar do outro quando necessário. Esse conceito vai muito além da resolução de conflitos. Essa é uma ferramenta poderosa e necessária em todos os processos de negócios e gestão, e vale tanto para negociar com os clientes, como também para conversar com o seu chefe.

Se você pretende manter o bom relacionamento dentro do ambiente profissional, confira 5 etapas para aprender a se colocar no lugar das outras pessoas, melhorando suas relações comerciais e facilitando a sua subida na escada corporativa:

Enxergue os seus defeitos
O primeiro passo para aprender a melhorar seus relacionamentos é sempre o mesmo: se olhe no espelho. Identifique quais são os seus erros e defeitos e tente compreender que eles também podem incomodar outras pessoas. Antes de fazer algum julgamento procure olhar para os seus próprios erros.

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Identifique as suas relações de trabalho
O seu chefe e os seus subordinados não são as suas únicas relações no trabalho. Quanto maior for o seu networking melhor será para os seus relaiomanentos. Procure novas pessoas de diferentes áreas para ampliar a sua rede.

Descubra a motivação dos outros
Isso serve tanto para os clientes como para os seus funcionários. Se você descobre o que cada um deles procura o seu trabalho ficará muito mais fácil. Uma vez que você descobriu o que eles desejam a sua função é contribuir para o desenvolvimento desses projetose essa é a melhor imagem profissional que você pode passar.

Comprometimento
Seja comprometido com o seu trabalho e crescimento de futuros líderes. Isso mostra o seu profissionalismo e só melhora os seus relacionamentos com os funcionários da empresa.

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Imagem profissional
A sua imagem é tudo na sua carreira. Se você tem “fama” de bom profissional, as pessoas vão desejar trabalhar e fazer negócios com você. Em qualquer trabalho ou relacionamento, a sua imagem profissional é o seu cartão de visitas.

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