Publicidade
SÃO PAULO – O consumo do GNV (gás natural veicular) se manteve estável, apesar da queda nos preços do combustível. Dados da Abegás (Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado) mostraram que, entre maio e junho deste ano, a demanda pelo combustível se manteve estável.
De acordo com dados mais recentes da ANP (Agência Nacional do Petróleo), o preço médio do metro cúbico do gás caiu 3,24% na mesma base comparativa, passando de R$ 1,666 para R$ 1,612.
Gás natural
Os únicos segmentos que apresentaram alta do consumo de gás, na comparação mensal, foram o industrial, com +5,74%, e o residencial, que registrou aumento de 7,46%.
Os demais setores, em contrapartida, registraram recuo no uso do gás. No de geração elétrica, a queda foi a mais acentuada, de 20,43%, seguido pelo de co-geração (-1,31%). Já o comercial, a exemplo do automotivo, manteve a estabilidade.
No total, o consumo de gás natural registrou queda de 2,09%, entre maio e junho. Segundo a Abegás, a falta de uma política energética e o preço do insumo têm refletido de forma negativa no setor.