Itaú, Banco do Brasil e outros resultados que serão divulgados na próxima semana

As gigantes Vale e Petrobras divulgarão seus dados operacionais, que vão dar uma ideia ao mercado sobre os balanços consolidados

Anderson Figo

Publicidade

SÃO PAULO — A temporada de divulgação de resultados do quatro trimestre do ano passado e do acumulado de 2019 continua na semana que vem com balanços importantes. Os mais esperados são o do Itaú (ITUB4), na segunda-feira (10) após o fechamento do mercado, e o do Banco do Brasil (BBAS3), na quinta-feira (13) antes da abertura do mercado.

Para o setor bancário em geral, a XP espera um bom trimestre, com crescimento da margem financeira puxado pelo maior volume de crédito e pelo mix da carteira voltado a pessoas físicas, pequenas e médias empresas.

O UBS também aponta que o setor deve apresentar bons resultados, além de mostrar os impactos iniciais das medidas de controles de custos, especialmente para o Bradesco (BBDC4).

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ainda na agenda da semana, também estão previstos resultados de outras grandes empresas, como TIM (TIMP3), na terça-feira (11), e Suzano (SUZB3), na quarta (12). Na sexta (14), destaque para os balanços de Cosan (CSAN3) e Usiminas (USIM5).

As gigantes Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4 ; PETR3) divulgarão seus dados operacionais, que vão dar uma ideia ao mercado sobre o que esperar dos balanços consolidados dessas empresas. Veja abaixo o calendário completo da temporada de divulgação de resultados.

Seja sócio das melhores empresas da Bolsa: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações

Anderson Figo

Editor de Minhas Finanças do InfoMoney, cobre temas como consumo, tecnologia, negócios e investimentos.