Publicidade
SÃO PAULO – Os automóveis zero quilômetro ficaram 0,04% mais baratos no primeiro mês de 2011, na comparação com o mês de dezembro do ano passado.
Segundo a pesquisa da Agência AutoInforme, realizada com base na cotação da Molicar, a certa estabilidade apresentada nos preços dos veículos se mantém pelo quarto mês consecutivo.
Desde outubro do ano passado, a variação dos preços não passa de 0,1%, para cima ou para baixo. É possível que o índice anual em 2011 fique próximo ao registrado em 2010, que foi de alta de 1,4%.
No que diz respeito às vendas, em janeiro elas cresceram 14% em relação a janeiro de 2010 e as vendas em fevereiro estão 7,7% mais altas que no mesmo mês do ano passado. Segundo a agência, a grande concorrência explica a manutenção do preço num momento de ampliação das vendas.
Marcas
Em janeiro, três das quatro grandes marcas tiveram aumento de preço em janeiro: a Ford subiu 0,79%, a Volks 0,38% e a GM 0,34%. A Fiat foi a única das grandes cujos preços recuaram: – 0,14%.
No total, 31 marcas tiveram aumento de preço em janeiro e 16 apresentaram queda. Na tabela abaixo, confira as marcas que registraram as cinco maiores altas e as cinco maiores quedas em janeiro de 2011.
Continua depois da publicidade
| Altas e quedas em 2011 | |
|---|---|
| Marca | Janeiro |
| Lexus | 3,75% |
| Toyota | 1,35% |
| Jinbei | 1,09% |
| Ford | 0,79% |
| Subaru | 0,61% |
| Média Geral | -0,04% |
| Renault | -1,36% |
| Honda | -1,72% |
| Jeep | -1,85% |
| Smart | -2,59% |
| SSangyong | -3,78% |
| Fonte: Agência AutoInforme / Molicar | |