Consultoria lista principais preocupações dos executivos de empresas do país

Ao contrário do que muitos pensam, equilíbrio entre vida pessoal e trabalho está no topo da lista

Publicidade

SÃO PAULO – Um levantamento realizado pela professora da PUC-Minas e consultora Betania Talure, apurou quais são as principais preocupações dos executivos das 500 maiores empresas do Brasil.

Segundo o estudo, ao contrário do que muitos pensam, e do que diversas pesquisas apontam, engana-se quem acredita que o equilíbrio entre vida pessoal e trabalho está no topo da lista das coisas que “tiram o sono” dos executivos, ainda que eles não estejam satisfeitos com este quesito.

“ O grau de insatisfação com o equilíbrio entre a vida profissional e a pessoal continua alto, mas não está mais entre as grandes preocupações do momento, como já esteve nos anteriores (…) Os entrevistados estão se acostumando a essa insatisfação e alguns acham que ainda vai piorar”, diz o estudo.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As seis mais
De acordo com a pesquisa, atualmente, a situação econômica brasileira é o que mais preocupa os executivos das 500 maiores empresas do país, sendo que a mudança no foco das preocupações deve-se ao crescimento econômico e à fragilidade das bases deste momento.

Em seguida, aparecem os seguintes itens:

Betania explica que, nos últimos anos, a preocupação com a própria competência e empregabilidade, que costumava ocupar as primeiras colocações no ranking de preocupações, deixou de estar entre os principais itens que tiram o sono destes profissionais, devido ao fato do mercado de trabalho estar aquecido.