Locaweb entra com pedido de registro de companhia aberta na CVM

Segundo a CVM, o pedido da Locaweb é para a Categoria A, o que a qualificaria para emitir títulos de valores mobiliários, como ações

Rodrigo Tolotti

(Reprodução: Instagram)

Publicidade

SÃO PAULO – A empresa brasileira de hospedagem de sites, serviços de internet e computação em nuvem Locaweb entrou nesta terça-feira (10) com pedido para fazer um IPO (Oferta Inicial de Ações, na sigla em inglês).

As informações foram apresentadas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Segundo o órgão regulador, o pedido da Locaweb é para a Categoria A, o que a qualificaria para emitir títulos de valores mobiliários, como ações.

Continua depois da publicidade

Em entrevista recente ao jornal Valor Econômico, a empresa disse que a abertura de capital seria uma forma de arrecadar recursos no médio prazo.

Veja também:

• Como a Locaweb foi de um negócio familiar para R$ 400 milhões de faturamento

Continua depois da publicidade

“O IPO continua sendo uma opção de saída para o nosso fundo e captação de recursos no médio prazo. Falamos com bancos frequentemente com o intuito de avaliar oportunidades para a Locaweb, por exemplo, M&A [fusões e aquisições]”, afirmou na época.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.