B3 libera negociação de contratos futuros de Nikkei (Japão) e Merval (Argentina)

Ambos os produtos visam suprir a demanda de investidores brasileiros que buscam exposição nos índices internacionais e ajudam a diversificar portfólios

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO — A B3 passou a negociar ontem dois novos contratos futuros de índices estrangeiros: o Nikkei Stock Average (Nikkei 225), do Japão, e o S&P Merval, da Argentina.

Um dos principais índices asiáticos, o Nikkei 225 é composto pelas 225 ações da Bolsa de Valores de Tóquio. Atualmente, mais de 40% são empresas de tecnologia.

Já o S&P Merval mede o desempenho das ações mais líquidas da Argentina negociadas na Bolsas y Mercados Argentinos (BYMA). Os ativos representam 80% da negociabilidade.

Continua depois da publicidade

Ambos os produtos visam suprir a demanda de investidores brasileiros que buscam exposição nos índices internacionais e ajudam a diversificar portfólios.

Em um contrato de índice futuro é firmado um acordo de compra ou venda da estimativa de pontuação do índice de referência para uma data futura a um preço estabelecido entre as partes no momento da negociação.

Atualmente, a B3 possui sete contratos futuros de índices internacionais: o Futuro BVMF de FTSE/JSE Top 40 (Joanesburgo, África do Sul), o Futuro BVMF de Índice Hang Seng (China), o Futuro BVMF de Índice MICEX (Rússia), o Futuro de S&P 500 (EUA), o Microcontrato Futuro de S&P 500 (EUA) e os dois novos Nikkei Stock Average (Japão) e o S&P Merval (Argentina).

Continua depois da publicidade

Seja sócio das melhores empresas da Bolsa: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações!