Setor de moda tem mais potencial de sucesso em e-mail marketing, diz pesquisa

Pelos dados do estudo, moda aparece com 25% das clicadas, seguido por Eletrônicos (14,3%) e Comunicação (11,3%)

Karla Santana Mamona

Publicidade

SÃO PAULO – Um levantamento realizado pela ZipCode, empresa de marketing direto, revelou que o setor de moda é o que tem mais chance de sucesso em campanhas de relacionamento on-line.

O estudo analisou as maiores taxas de abertura, interação em cliques, além de problemas no envio. No quesito de interação por cliques e prospecção, o setor de moda aparece com 25% das clicadas, seguida por Eletrônicos (14,3%) e Comunicação (11,3%).

Problemas de envio
Estes indicadores poderiam ser maiores, já que estes segmentos são os que mais apresentam problemas no momento de enviar o e-mail marketing.

Continua depois da publicidade

Para ter uma ideia, as empresas de eletrônicos tiveram 26,7% dos e-mail não válidos, enquanto os de moda e comunicação, tiveram 21% e 19,1%, respectivamente.

“Os resultados de relacionamentos refletem as melhores práticas no envio de campanhas de e-mail marketing. No entanto, o ponto de problemas de envio chama muito a atenção. Nesse montante, existem potenciais consumidores e talvez não se alcance por conta da falta de cuidado com a base. Ou seja, é importantíssimo manter a base atualizada constantemente, fazer higienização e trabalhar de forma inteligente”, finaliza o gerente de Novos Negócios da ZipCode, Arthur Guitarrani.