Apoio

Localização privilegiada é diferencial do Terraço Oscar Freire

Empreendimento em uma das ruas mais badaladas de São Paulo está a 130 metros da Rebouças e do metrô

MoneyLab

Publicidade

Aliar tradição e modernidade é a proposta do empreendimento Terraço Oscar Freire, instalado em uma das regiões mais nobres da capital paulista, cercado por lojas, galerias e restaurantes de renome. A localização é favorecida pela proximidade com importantes centros empresariais como a Avenida Paulista e de estações do metrô – um atributo cada vez mais valorizado pelo estilo de vida moderno.

No entanto, o diferencial do empreendimento não se resume apenas à localização na badalada Oscar Freire, mas também se sustenta no padrão do empreendimento, que foge das ofertas atuais na região pela dimensão dos apartamentos e vagas na garagem. Por trás desta “mosca branca” do mercado imobiliário estão duas empresas de longa tradição em empreendimentos de alto padrão, as incorporadoras Sequóia Properties e Luciano Wertheim.

“O terreno naquele local foi um achado. É uma região que tem barreira de entrada alta, uma demanda já consolidada. Foi um trabalho longo para garimparmos o espaço resultado da junção de quatro lotes perfazendo um total de 1.578 metros quadrados”, conta Joaquim Azevedo, diretor da Sequóia Properties.

Continua depois da publicidade

Fixado no número 1485 da rua associada ao consumo de luxo, o Terraço Oscar Freire está a apenas 130 metros da Avenida Rebouças e do metrô Oscar Freire. “É uma joia rara por sua localização que alia a tradição dos Jardins e Pinheiros com a praticidade que a vida moderna exige, com o metrô muito próximo”, destaca Ely Wertheim, diretor da Luciano Wertheim.

Ainda segundo Wertheim, o empreendimento se descola da oferta atual de produtos por se tratar de imóveis de 110 m² e 163 m² privativos com vagas de garagem numeradas e demarcadas, além de box individual para cada apartamento. São apartamentos espaços e confortáveis em uma região totalmente exclusiva.

Empreendimento tem um spa na cobertura com piscina e sauna.

O lançamento do Terraço Oscar Freire é totalmente diferente dos pequenos apartamentos tipo estúdio lançados na região. Dados do Secovi (sindicato da construção civil) comprovam a tendência de queda das metragens após a aprovação das novas regras. No ano passado, foram lançadas 3.401 unidades de três dormitórios, a menor quantidade desde 2004. O mesmo movimento ocorreu em relação a vagas na garagem. Em 2010, imóveis sem vaga de garagem representavam 4% do total de unidades lançadas no ano. Em 2018, essa participação atingiu 39%. “Isto torna o empreendimento ainda mais raro, você não encontra algo como o Terraço Oscar Freire sendo lançado hoje naquele local. Nós não sofremos as limitações do plano diretor”, comenta Azevedo.

Continua depois da publicidade

O público-alvo do empreendimento são famílias, embora também tenha atraído o interesse de investidores. De um lado, explicam os empreendedores, estão casais com mais idade, cujos filhos já não moram juntos e hoje estão com os chamados “elefantes brancos”, apartamentos de 300 m² a 600m² na mesma região, mas que querem simplificar a vida sem sair do local. Na outra ponta, explica Ely Wertheim, estão casais jovens, cujas famílias podem ajudar e que já querem um apartamento adequado para terem filhos sem precisarem ficar se mudando, o que também impõe custo financeiro e muito trabalho com mudanças.

Para atender a um público exigente, o empreendimento tem outros diferenciais. A torre única vai abrigar 60 famílias. A maior parte dos apartamentos ultrapassa os 110 m² de área, mas há algumas opões com plantas entre 77 m² e 81 m². No subsolo, há box privativo para todos os apartamentos e duas garagens demarcadas. Aspectos da vida moderna que hoje são valorizados não ficaram de fora: o portão de acesso do condomínio e dos apartamentos já vêm com biometria, o estacionamento será equipado com tomadas para carros elétricos, bicicletário e, ainda, há um sistema de serviço Pay–Per–User para pets, manutenção e lavanderia. Na área comum do Terraço Oscar Freire, haverá um spa na cobertura com piscina e sauna, academia, brinquedoteca, salão de festa e espaço gourmet.

“Temos ainda um projeto de personalização dos imóveis em que, no meio da obra, o proprietário pode solicitar algumas alterações na planta, como redução no número de dormitórios, por exemplo, ou troca de acabamentos como piso e louças”, destaca Azevedo, da Sequóia. A obra começa em janeiro de 2020 e tem previsão de entrega das unidades em março de 2022. Na fase de lançamento, já foram vendidas 40% das unidades.

Continua depois da publicidade

 
Quer saber mais sobre o Terraço Oscar Freire? Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato. 

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.