Preço do gás canalizado sofre reajuste de até 6,97% no interior de SP

Novas tarifas passam a valer na próxima segunda-feira; GNV fica 6,09% mais caro

Fabiana Pimentel

Publicidade

SÃO PAULO – A Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo) autorizou o reajuste de até 6,97% para o gás canalizado da concessionária Gás Basiliano Distribuidora – que atende as cidades de Ribeirão Preto, Bauru, São José do Rio Preto, Araçatuba, Marília, Presidente Prudente, Central, Barretos e Franca. O GNV (Gás Natural Veicular) terá reajuste de 6,09%.

As novas tarifas, que começam a valer na próxima segunda-feira (10), terão as seguintes variações para os consumidores residenciais: 6,97% para consumo mensal de 5m³ e 3,21% para quem consome 30m³ por mês.

As tarifas são reajustadas anualmente de acordo com a data de assinatura do contrato de concessão de cada concessionária. Neste procedimento foram considerados os valores da margem de distribuição – reajustada pelo IGPM anual de 6,96%, assim como a atualização do preço da molécula de gás e seu transporte.

Continua depois da publicidade

Comércio
Para os consumidores comerciais, a variação do reajuste é de 1,93% para estabelecimentos que consomem até 100m³/mês e 1,25% para consumo de até 1.000 m³/mês.

Já para os consumidores industriais a tarifa diminui 1,19% para indústrias com consumo de até 50.000m³/mês e 4,47% para grandes indústrias com consumo de até 10.000.000m³/mês, dependendo do segmento e faixa de consumo.