Aportes em produção de óleo e gás no Brasil podem ultrapassar R$ 500 bi até 2028, diz ANP

As previsões são referentes somente à fase de produção, que é a segunda fase dos contratos

Reuters

(Shutterstock)

Publicidade

RIO DE JANEIRO (Reuters) – Os investimentos em produção de petróleo e gás natural no Brasil podem ultrapassar 500 bilhões de reais no período entre 2024 e 2028, sendo a maior parte nas bacias de Campos e Santos, informou nesta quarta-feira a agência reguladora ANP.

Do montante total, a Bacia de Santos representará 61% dos investimentos, enquanto a Bacia de Campos ficaria com 28%, segundo comunicado da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

No mesmo período, a ANP informou que são estimados volumes médios de produção de 4,195 milhões de barris por dia de petróleo e 209 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os dados foram levantados a partir de informações declaradas pelos contratados nos Programas Anuais de Trabalho e Orçamento (PAT) e Programas Anuais de Produção (PAP) dos contratos vigentes, estando sujeitas a atualizações a qualquer momento, disse a ANP.

As previsões são referentes somente à fase de produção, que é a segunda fase dos contratos.