As 28 marcas “queridinhas” dos brasileiros

Elas são líderes em seus segmentos por dois anos consecutivos. Saiba quais são as marcas preferidas dos brasileiros

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – Uma pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel, em parceria com a Apas (Associação Paulista de Supermercados), revelou as marcas preferidas dos brasileiros em 2014 em diversas categorias. 

Pela primeira vez em 11 anos que a pesquisa é realizada, 28 marcas líderes mantiveram seus postos nos últimos dois anos consecutivos. A liderança se deve, segundo o levantamento, aos investimentos publicitários. No ano de 2013, as marcas investiram R$ 112,6 bilhões em comerciais, campanhas e estratégias de marketing. O valor é 19% superior ao investido em 2012. 

“O ideal é que as marcas estejam presentes em diferentes meios de maneira consistente, alinhadas e com foco no público-alvo correto. Além de antecipar as necessidades da população madura, fortalecendo laços de confiança e fidelização”, explica a diretora comercial da Kantar Worldpanel, Christine Pereira.

Continua depois da publicidade

Conheça as 28 marcas líderes em diversas categorias no Brasil em dois anos consecutivos: