Publicidade
SÃO PAULO – Uma pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel, em parceria com a Apas (Associação Paulista de Supermercados), revelou as marcas preferidas dos brasileiros em 2014 em diversas categorias.
Pela primeira vez em 11 anos que a pesquisa é realizada, 28 marcas líderes mantiveram seus postos nos últimos dois anos consecutivos. A liderança se deve, segundo o levantamento, aos investimentos publicitários. No ano de 2013, as marcas investiram R$ 112,6 bilhões em comerciais, campanhas e estratégias de marketing. O valor é 19% superior ao investido em 2012.
“O ideal é que as marcas estejam presentes em diferentes meios de maneira consistente, alinhadas e com foco no público-alvo correto. Além de antecipar as necessidades da população madura, fortalecendo laços de confiança e fidelização”, explica a diretora comercial da Kantar Worldpanel, Christine Pereira.
Continua depois da publicidade
Conheça as 28 marcas líderes em diversas categorias no Brasil em dois anos consecutivos:
- Nescau – Achocolatado em Pó
- União – Açucar Refinado
- Zero Cal – Adoçante Líquido
- Bauducco – Biscoito Wafer
- Nescafé – Café Solúvel
- Knorr – Caldos
- Elefante – Extrato de Tomate
- Dona Benta – Faria de Trigo
- Nissin Lámen- Massa Instantânea
- Danoninho – Petit Suisse
- Quero – Polpa e Purê
- Maggi – Sopas
- Kibon – Sorvetes
- Skol – Cervejas
- Coca-Cola – Refrigerantes
- Turma da Mônica – Fralda Descartável
- Seda – Pós Shampoo e Shampoo
- Lux – Sabonete em Barras
- Q’Boa – Água Sanitária
- Omo – Detergente em Pó
- Ypê – Detergente Líquido para Louça e Sabão em Pedra
- Bombril – Esponja de Aço
- Scotch Brite – Esponja Sintética
- Veja – Limpeza Pesada e Sabão em Pedra
- Havaianas – Chinelos