Publicidade
SÃO PAULO – Você frequentaria mais a igreja se lhe servissem Big Mac e batatas fritas? Essa é a ideia por trás da “McMass” (“McMissa“, em tradução livre), um grupo que pretende introduzir a franquia McDonald’s na igreja.
De acordo com a NBC News, o grupo, liderado pelo diretor de criação de branding religioso Lux Dei Design, Paul Di Lucca, lançou a página “The MacMass Project“ no site de financiamento coletivo IndieGoGo para juntar fundos. Ele busca arrecadar US$ 1 milhão para construir a primeira igreja do McDonald’s, possivelmente em Nova Jersey. Até a publicação desta matéria, a página já arrecadou cerca de US$ 240 – e tem até o dia 16 de janeiro para bater a sua meta.
“Está na hora das igrejas se engajarem junto ao empreendedorismo”, disse o grupo. “Combinando igreja e o McDonald’s nós podemos criar um negócio auto-sustentável, com engajamento social e tornar a igreja mais popular.”
Continua depois da publicidade
“Nós estamos cientes que muitas pessoas vão achar essa ideia insana”, disse Di Lucca, acrescentando que acredita que McMass vai encorajar mais americanos a rezar de uma forma “diferente”.