Burger King provoca McDonald’s em nova campanha publicitária

A rival do McDonald's desafiou cinco pessoas a transformar a tatuagem de Big Mac em seu novo lanche, o Big King

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – O Burger King encontrou uma maneira de alfinetar seu maior concorrente em todo o mundo, o McDonald’s. Para isso, a rede foi atrás de pessoas fanáticas pelo Big Mac, carro chefe do Mc, em todo o mundo – e encontraram as cinco no Brasil, Estados Unidos, Espanha e Itália.

A comprovação do amor pelo Big Mac é a tatuagem do lanche que os cinco possuem. Eles foram convidados para viajar até São Paulo e provar o Big King, novo lanche do Burger King – e uma clara provocação ao McDonald’s, já que o lanche é parecido, mas possui um diferencial: o hambúrguer tem marcas da grelha, enquanto as carnes do Mc são feitas em uma chapa.

A sacada do Burger King foi levar o tatuador Ami James, um dos tatuadores do programa Miami Ink, para desafiar os convidados a mudar a tatuagem do Big Mac para o novo lanche do Burger King.

Continua depois da publicidade

Das cinco pessoas, apenas uma não aceitou fazer a mudança. A abordagem do BK foi de mostrar que são tão bons – e melhores que a concorrência – que pessoas decidiram afirmar isso de maneira definitiva, com a tatuagem.