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SÃO PAULO – A Volvo trouxe ao Brasil o seu primeiro carro a diesel, o XC60 D5. Para promove-lo, a montadora apostou numa estratégia ousada: “roubou” o espaço de test drive de carros da concorrência para chamar a atenção dos motoristas para seu lançamento.
Chamada “Test Drive Troll”, a campanha mostra o XC60 logo à frente do veículo concorrente com uma tela no para-brisa traseiro com dizeres provocativos: “Ei, você nesse carro [o modelo e a montadora são apagados da tela]. Esse é um dos primeiros XC60 diesel do Brasil e você pode ser um dos primeiros a dirigir”.
As frases seguintes trazem características técnicas do veículo, como os 220 cavalos de potência, motor turbo diesel 2.4 L.
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Por fim, a montadora pede para que os motoristas interessados em fazer o test drive do carro buzinem – e completa dizendo que vai espera-los em frente à concessionária do concorrente. Os motoristas de fato acabam realizando o test drive e elogiam o carro.
A agência responsável pela campanha é a Grey Brasil. Procurada pelo InfoMoney, a assessoria de imprensa da Volvo não respondeu até o momento de publicação.
Confira o vídeo da campanha:
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