Nubank lança programa de fidelidade próprio

Participação no programa de fidelidade será cobrada, mas ainda não foi revelado o valor da anuidade ao usuário

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – A fintech de crédito Nubank passa a oferecer nesta segunda-feira, 12 de setembro, seu programa de fidelidade. De saída, apenas alguns usuários selecionados de Android receberam o convite para participar.

A exemplo de outros programas já existentes no mercado, serão acumulados pontos de acordo com os valores gastos usando o cartão roxinho. Eles posteriormente poderão ser trocados por passagens aéreas, hospedagem e os serviços de Uber, Netflix e Spotify. Em entrevista, o Nubank disse não estar em busca de outros parceiros para o programa no momento.

Segundo comunicado publicado pela empresa, cada R$ 1 gasto valerá 1 ponto, mas na troca reversa (de pontos para reais) um ponto vale menos que um real. A diferença será revertida em receita para a fintech e o valor da mesma não é divulgado ainda.

Continua depois da publicidade

Como funciona

A participação no programa de fidelidade será cobrada, mas ainda não foi revelado o valor da anuidade ao usuário. Os primeiros 30 dias serão gratuitos e quem não tiver interesse em participar do acúmulo de pontos seguirá usando o cartão sem taxas.

Usuários que desejarem pagar um serviço usando pontos deverão pagar normalmente com o Nubank, entrar posteriormente na despesa e abatê-lo da fatura usando o benefício acumulado. Uma vez “pagas” com pontos, as despesas são abatidas automaticamente da próxima fatura.

Continua depois da publicidade

Contatado, o Nubank ressaltou que o programa está em fase de testes e ainda não será lançado para toda a base de clientes. 

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney