Publicidade
SÃO PAULO – A marca mais comentada no Brasil em 2016 foi O Boticário, que ocupa essa posição pelo terceiro ano consecutivo. As informações são do ranking BrandIndex Buzz 2016, elaborado pelas consultorias Pointlogic e YouGov BrandIndex Brasil, que avaliam anualmente quais são as marcas mais bem faladas e comentadas do país. Além d’O Boticário, outras marcas de cosméticos e principalmente tecnologia completam o ranking.
Dentre as 10 marcas que lideram o estudo, a Netflix, que ocupa o segundo lugar, foi a que ganhou mais pontuação entre o ranking de 2015 e 2016, com um salto de 38,7 para 55,9. A empresa também lidera o ranking específico das marcas de comunicação e tecnologia, à frente inclusive da Apple.
Além do ranking geral, o estudo também elaborou 10 rankings específicos para cada categoria: bebidas, cuidados com o cabelo, automotivo, internet, comunicação/mídia/tecnologia, cuidados pessoais, serviços financeiros, cuidados com a pele e cosméticos, comida e companhias aéreas.
Continua depois da publicidade
O estudo foi montado a partir das respostas de consumidores à pergunta: “Se você ouviu falar de alguma marca nas duas últimas semanas, através de propaganda, notícias ou boca a boca, ela foi positiva ou negativa?”. A partir das respostas, é calculada uma pontuação de -100 a 100, resultado da subtração entre as percepções negativas das positivas. No total, cerca de 4 mil consumidores avaliaram 250 marcas.
Confira a seguir o ranking geral das marcas mais comentadas:
Classificação | Marca | Pontuação de 2016 |
1 | O Boticário | 66,2 |
2 | Netflix | 55,9 |
3 | Natura | 55,2 |
4 | 50,6 | |
5 | Nestlé | 50,5 |
6 | 49,9 | |
7 | Colgate | 49,5 |
8 | YouTube | 49,4 |
9 | Oral B | 47,1 |
10 | 47 |
SÃO PAULO – A marca que mais foi comentada no Brasil em 2016 foi O Boticário, que se mantém no primeiro lugar há três anos. As informações são do ranking BrandIndex Buzz 2016, elaborado pelas consultorias Pointlogic e YouGov BrandIndex Brasil. Além d’O Boticário, outras marcas de cosméticos e principalmente tecnologia completam o ranking.
Dentre as 10 marcas que lideram o estudo, a Netflix, que ocupa o segundo lugar, foi a que ganhou mais pontuação entre o ranking de 2015 e 2016, com um salto de 38,7 para 55,9. A empresa também lidera o ranking específico das marcas de comunicação e tecnologia, à frente inclusive da Apple.
Além do ranking geral, o estudo também elaborou 10 rankings específicos para cada categoria: bebidas, cuidados com o cabelo, automotivo, internet, comunicação/mídia/tecnologia, cuidados pessoais, serviços financeiros, cuidados com a pele e cosméticos, comida e companhias aéreas.
O estudo foi montado a partir das respostas de consumidores à pergunta: “Se você ouviu falar de alguma marca nas duas últimas semanas, através de propaganda, notícias ou boca a boca, ela foi positiva ou negativa?”. A partir das respostas, é calculada uma pontuação de -100 a 100, resultado da subtração entre as percepções negativas das positivas. No total, cerca de 4 mil consumidores avaliaram 250 marcas.
Confira a seguir o ranking geral das marcas mais comentadas: