Burger King muda item do cardápio após reclamações de clientes: “nojento”

Consumidores usaram as redes sociais para reclamar de lanche de frango nos EUA, e o BK se "aproveitou" disso em peças de marketing

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – A rede de fast food Burger King decidiu alterar a receita do Tendercrisp chicken nos Estados Unidos depois que consumidores reclamaram do lanche nas redes sociais. Algumas pessoas chegaram a dizer que o frango vendido pela rede é “nojento”, em um tuíte que foi inclusive usado para a propaganda da nova receita.

Começando nesta quinta-feira, os sanduíches já serão vendidos com a nova receita, obtida depois de diversas tentativas de melhorar o hambúrguer de frango.

Ao Business Insider, o presidente da unidade norte-americana do BK, Alex Macedo, confessou que “no lado do sanduíche de frango” a rede “não foi tão bem-sucedida. E francamente é uma das categorias que mais crescem”, acrescentou.

Continua depois da publicidade

Para promover a novidade, a companhia ainda usou tuítes de pessoas que reclamaram do sanduíche anteriormente. Usuários foram levados para testes cegos da nova receita e, de acordo com Macedo, “enlouqueceram”, de maneira positiva. Confira: 

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney