Boeing apresenta maior avião da família 737 Max

O primeiro voo da aeronave está programado para as próximas semanas

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A Boeing anunciou nesta terça-feira (7) o primeiro 737 Max 9, a maior aeronave da família 737 Max, com capacidade de voo de 6.509 quilômetros (3.515 milhas náuticas) e que pode transportar até 220 passageiros.

Desenvolvida para oferecer maior flexibilidade, eficiência e desempenho acima da média, assim como, menor custo por assento, redução do consumo de combustível e da emissão de gases poluentes, a aeronave promete decolar com mais peso e ter maior autonomia de voo, sendo capaz de criar novas rotas no mercado de aviões de corredor único (single-aisle).

Após sua apresentação, o avião passará por processos de verificação de sistemas de voo, de reabastecimento e de motores. Uma vez concluídos, o modelo segue para a etapa de voos de testes, a qual consiste na fase final de verificação operacional e de desempenho geral, que deve acontecer nas próximas semanas.

Continua depois da publicidade

De acordo com a companhia, o 737 Max 9 deverá entrar em operação em 2018, tendo como primeiro cliente a companhia aérea indonésia Lion Air. Ao mesmo tempo, o 737 MAX 8 segue o cronograma estabelecido e tem sua primeira entrega programada para este ano, no Brasil, sendo o primeiro entregue à Gol em 2018.